Acesse sua conta de afiliado e, no menu “Campanhas”, encontre os melhores banners e links para divulgar no seu site, canal de YouTube ou redes sociais.
O seu link deve parecer com esse: “https://resolvesystems.com.br/ aff/00000/”. No lugar de “00000” você vai ver o seu ID de afiliado e talvez mais alguns números separados por traços – de acordo com a campanha que você escolher.
Para testar se você aplicou seu link corretamente, basta acessar o seu site e clicar nele. O registro desse clique deve aparecer instantaneamente no menu “Log de Tráfego”, lá no seu painel de afiliado.
Se você tiver mais de um site, pode usar seus links de uma mesma conta de afiliado em todos eles.
Os links de afiliados sempre possuem uma oferta embutida para te ajudar no argumento de venda, mas, claro, não basta apenas aplicar os links e deixá-los lá.
Impulsione suas vendas criando conteúdo relevante e exclusivo que atraia mais tráfego para seus canais.
Não copie conteúdo! O Google reconhece conteúdo copiado e isso pode te atrapalhar ao invés de te ajudar.
Se quiser, você pode fazer anúncios de seus conteúdos no Google, mas fique atento. Não é permitido fazer anúncios usando o termo de busca “Resolve Systems” ou similares.
Quando você criar um conteúdo, além de publicar em seu site, publique em todas as suas redes sociais.
Reinvestir parte do lucro das suas vendas como afiliado para atrair mais tráfego para o seu site ou blog é uma boa estratégia! Com isso você pode tanto aumentar a visibilidade do seu site, quanto aumentar a audiência em seus canais de divulgação.
Para os anúncios, use sempre um link que leve para o seu site (onde está a oferta da Resolve Systems). Não crie anúncios com o seu link de afiliado, ou seja, que levem direto para a página da Resolve Systems. Isso pode confundir o usuário.
Os cliques podem ocorrer no link de afiliado aplicado em seu site e redes sociais ou mesmo ao enviar o link diretamente para um cliente, amigo ou familiar.
Auxiliar o comprador durante o processo é uma boa ideia, tanto criando um passo a passo em seu site com as orientações para completar a compra, quanto ajudando pessoalmente, quando possível.
As vendas ficam disponíveis no menu “Vendas em período de análise” por um período de 30 dias. Esse prazo representa o período que o cliente possui para uma possível desistência. Ao fim desse período, a venda é aprovada ou reprovada.
Sua venda será aprovada se no momento da análise ela representar um novo cliente, que comprou um novo produto ou fechou um novo contrato de prestação de serviços, está com a conta (cadastro) ativo e com os pagamentos em dia desde o momento da compra.